Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eita acho que ta tudo perdido o.O

O que fazer quando parecemos estar perdidos?
Hoje decidi fazer uma limpeza no meu quarto. Entre vários papéis, anotações, roupas e objetos, comecei então a esvaziar gaveta por gaveta. Por algum momento me peguei sorrindo lembrando de algo engraçado ao ler coisas antigas, me lembrar de certas ocasiões onde coloquei tal roupa. Em outros eu simplesmente fui tentado guardar novamente coisas sem importância. Quando então me perguntei: Porque tenho que guardar isto?


Foi então que me veio a mente o tão conhecido provérbio: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida.” Provérbios 4.23


O que aprender com isso?


Existem pessoas que vivem angustiadas porque ficam guardando na gaveta do seu coração mágoas, rancores, perdas, palavras... Deixam de aproveitar o melhor da vida. Vivem se lamentando porque alguma coisa não deu certo e se escondem dentro de sua própria caixinha de fósforo. Resultado: Ficam lopradas   e acabam tendo uma atitude de um derrotado.


O que fazer quando tudo parece perdido?


porque você não parar e da uma arrumada em sua vida. Pegue tudo que esta arruinando seus sonhos e jogue fora. É bem verdade que existem coisas recicláveis hoje em dia, então aprenda com os erros e acertos da vida. “Saia do lugar onde limita sua visão”
Se há um sonho que você quer realizar, lembre-se: as realizações são geradas dentro de você, no coração. Persista! Peça a Deus que te dê sabedoria e força. Quando Deus está presente no coração do homem tudo fica diferente, até o nosso olhar fica contagiante, pois “o coração alegre aformoseia o rosto.” – Provérbios 15.13




Nunca é tarde demais para recomeçar. Recomece agora mesmo dê o seu melhor mais não esqueça que Deus esta do seu lado sempre ok ...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Qual é o seu proposito?

Todos nós na vida temos objetivos, são eles que movem a nossa vida. eles nós incentivam a ter uma vida conforme possamos nós enquadrar nós nosso objetivos. Fazemos de tudo por nossos objetivos. Mas, e o jovem Cristão, qual são seus objetivos?Coríntios 9:25-27 



Antes de falarmos em objetivos, vamos meditar em um versículo: " Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. " Eclesiaste 11:9.
vamos colocar nosso nome, e aí vamos ver como fica este versículo. Sua mensagem é muito simples: Siga seus objetivos, sendo eles bons ou ruins aos seus olhos, saiba porém, que Deus irá cobrar por cada um deles.

Vamos pensar um Pouco: "Para que objetivos?"a vida sem objetivos é uma vida sem rumo, porque tudo que planejamos fazer no dia a dia tem que haver algum objetivo, não fazemos nada sem ter uma razão para fazer.
Salomão também declara; Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;(Eclesiastes 12:1) Na mocidade, temos mais energia, força vivificante, então, Salomão diz que devemos enquanto jovens usar energia em prol do serviço a Deus. Ele contrasta a mocidade com a velhice. Quando envelhecemos, a força diminui. Quando estamos velhos reduzimos o nosso serviço, e sofremos mais mesmo reduzindo-os. Os desejos e esperanças da mocidade passaram, os sonhos jás no esquecimento. É frustrante perder o vigor que tínhamos, especialmente com a sabedoria acumulada ao longo da vida. Salomão reafirma o tema de Eclesiastes: Devemos lembrar-nos do nosso Criador.. O fato é que nós não somos chamados para construir impérios, não somos chamados para ser aceitos, mas unicamente somos chamados para glorificar a Deus! esse é nosso único e completo viver. BUSQUE PRIMEIRO O REINO DE DEUS, ESSA META É A PRIORIDADE EM SUA VIDA. Viva para a eternidade, e não para coisas inúteis, busque primeiro o reino de Deus e sua justiça. (Mateus 6:33)





Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. Salmos 119.9

por que queremos e não conseguimos?

eu quero estar no centro da tua vontade! 

tudo o que eu quero é ser livre, livre pra te servir!

aquele que começou a boa obra em minha vida é por mim! ♥ *_* 

linda frase não é mesmo? mais será que você tem dito isso ao senhor? será que você não quer ser livre de outra forma? tem reconhecido que o senhor é por você?

Fazer a vontade de Deus é muito importante porque quando fazemos a vontade de Deus agradamos a Ele, Deus se alegra quando fazemos a Sua vontade, e, se alegra mais ainda quando fazemos por obediência mesmo que não seja a nossa vontade, mesmo  que seja algo que não queremos que não gostamos. É bom saber que nem tudo que gostamos é o melhor para nós. Deus quer o melhor para nós .Jesus sabia que a salvação de toda a humanidade estava nas Suas mãos, mesmo estando no limite das Suas forças humanas, se colocou ao dispor de Deus, para fazer a sua vontade. (Mt 26:42)
se jesus fez a vontade de teu pai quem somo nós para não querer fazer a sua vontade? pois é várias questões entram no assunto principalmente quando falamos de jovens não é mesmo? é ai que entra a questão de ESTAR NA PRESENÇA DO SENHOR, qdo estamos em sua presença somos capazes de enfrentar qualquer situação porque ele esta no comando de nossas vidas.

Fazer a vontade de Deus é muito importante para nós que somos seus filhos, porque quando fazemos a vontade de Deus agradamos a Ele, Deus se alegra quando fazemos a Sua vontade, e, se alegra mais ainda quando fazemos por obediência mesmo que não seja a nossa vontade, mesmo  que seja algo que não queremos que não gostamos. É bom salientar que nem tudo que gostamos é o melhor para nós. Deus quer o melhor para nós .
 
E por querer o melhor para nós, Jesus veio como homem para sofrer e morrer por nós. Mas no momento crucial da sua vida Ele, como 100% homem, temeu muito, entristeceu, angustiou-se profundamente. ( Mt 26:37,38)
A ponto de pedir a Deus para mudar o seu destino, ou seja, Ele pensou em desistir de tudo. (Mt 26: 39)
Mas Jesus sabia que a salvação de toda a humanidade estava nas Suas mãos, mesmo estando no limite das Suas forças humanas, se colocou ao dispor de Deus, para fazer a sua vontade. (Mt 26:42)
Se Jesus quisesse poderia desistir mais não ele foi até o fim e consumou tudo.
Jesus espera que deixemos Deus fazer sua vontade nas nossas vidas. Por isso peça a Ele para conduzir os seu passos para que você nunca pise em falso no caminho do inimigo por que as vezes queremos fazer a vontade do senhor quando é agradável quando não é saímos fora precisamos olhar para Deus somente pra ele pois quem faz a vontade do mudo, passa, mais quem faz a vontade de Deus permanece para sempre (Jo 2:17).


Pra que fomos chamados a terra??

É isso ai pessoal esse é o meu primeiro tópico do blog e quero falar direto com você jovens do mundo...somos chamados  para fazer a missão do nosso senhor jesus que se coloca em trazer as boas novas a quem quer conhece-lo e seguir os seu passos.

"Mas vós sois geração eleita, sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. I Pe 2:9

O Senhor tem chamado o Seu povo, tem separado pessoas para que espalhem Sua palavra, seus testemunhos de vida. claro que os velhos e os oprimidos num vão conseguir fazer esse trabalho num é mesmo? pois é ai que entra a vez dos jovens onde com sua força e vigor estão prontos para fazer a obra do senhor. será que você tem feito as suas coisas segundo o coração de Deus? Quem voce tem sido em certas situações da sua vida? você tem sido imagem e semelhança de Deus? pois é essas são algumas questões que nós jovens devemos observar bem. Nem sempre queremos ser a Tal "geração eleita", mais nos esquecemos que fomos chamados por aquele que nos criou. Temos que pensar que tudo que fazemos aqui na terra ainda é pouco diante de tudo que ele fez ao morrer naquela cruz...amor que ele nos deu e ainda nos dá não há comparação e muito menos algo que possa ser igual por que é único. acredito que muitos precisam ouvir da palavra de Deus a palavra que sara, que liberta , que cura e porque não começar com jovens que tanta influencia sobre o mundo? fica ai para você responder, será que você esta pronto para ser a geração eleita?