Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Quer uma ajuda?

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de alegria, e com o meu canto o louvarei. Salmo 28:7. Sabemos que Deus não deixa um justo sem resposta, mas existem momentos em nossas vidas que precisamos aprender a lidar com o silêncio de Deus, ainda que seja por um breve espaço de tempo.

E quando falamos do silencio de Deus, não podemos nos esquecer que no momento que achamos que Ele está distante e não está nos ouvindo, é quando Ele está trabalhando em nosso favor.Ao observarmos o livro do profeta Habacuque podemos ver que a princípio ele estava buscando a Deus e ainda não tinha tido uma resposta, tanto é que ele disse:
“Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritarei: Violência e não salvarás?”
Isso não aconteceu só com Habacuque, quem sabe você meu querido leitor tem perguntado:
- Até quando Senhor? Até quando essas lutas, até quando irei orar sem obter uma resposta? Até quando esse sofrimento?...
Quem sabe você já chegou a pensar que Deus te abandonou e não se importa contigo, mas não é bem assim.
Ainda que você não veja, ainda que em meio aos sofrimentos você só consiga enxergar derrotas. Saiba que o Senhor está contigo sim! Mesmo nesses momentos tão difíceis, momentos em que todos te desprezam e você se sente só em meio a multidão. O Senhor cuida de ti, Ele trabalha ao seu favor.
Habacuque teve uma atitude exemplar. Aprendemos com ele como esperar a resposta de Deus.
Primeiramente devemos perseverar na oração!
Mesmo sem obter resposta e mesmo as coisas não estando como ele gostaria que estivesse ele continua perseverando na oração e se mantém firme no seu propósito.
No capítulo 2.1 diz:
“Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei da minha queixa.”

Custe o que custar, passe o tempo que passar, não desanime,vigie persevere em suas orações e Deus irá te atender.
Ainda que os outros digam que não vai dar certo, ainda que por alguns momentos você sofra críticas e incompreensões, não desista de orar! Não desanime. Mesmo que falte o som de sua voz, ou palavras para se expressar deixe que suas lágrimas falem por você. Cada lágrima que rola do seu rosto é recolhida pelos anjos que levam até o altar do todo poderoso, ele consegue interpretar o que cada uma delas diz. Uma lágrima pra Deus é uma frase!
Em EC 3.1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”
O nosso tempo não é o tempo de Deus, para tudo tem um tempo determinado.
Não podemos perder a esperança, não devemos murmurar, reclamar, abrir a boca contra Deus, nem contra qualquer pessoa. Esperar no Senhor e ouvir com atenção o que Ele tiver a dizer, aceitar os desígnios de Deus e manter a fidelidade ao Pai celestial é o que devemos fazer.

Ao invés de murmurar, ficar deprimido, cabisbaixo, devemos erguer as nossas cabeças.
Enquanto a benção não vem, confie aguarde de forma esperançosa. O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

“Pois sabemos em quem temos crido, o nosso Redentor vive.”Jó 19.25

Os desafios de nossas vidas são constantes e temos que vencer um gigante todos os dias. São níveis diferentes de desafios, mas todos precisam ser vencidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário